Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » Comemore o fim de ano em Petrópolis – Rio de Janeiro

Comemore o fim de ano em Petrópolis – Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul | 8 de dezembro de 2017

SYDNEY, AUSTRALIA - DECEMBER 31:  People toast their wine glasses as the annual New Year's Eve fireworks display illuminates the sky over Sydney Harbour on December 31, 2009 in Sydney, Australia. The 2009 into 2010 theme is 'Awaken The Spirit' with over 1.5 million people expected to gather around the harbour to watch the 12 minute show.  (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

Iluminações mágicas e muitos eventos celebram o Natal Imperial em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. Entre as principais atrações, está a árvore de 15 metros no Lago do Quitandinha, Parada Iluminada, Casa de Papai Noel e shows com Maria Rita, Carminho e Fernanda Abreu. Parte da programação, que vai de 01/12 a 06/01/18 acontece no Centro Histórico, é imperdível.

A abertura das comemorações de fim de ano começou  1°de dezembro, com apresentação do padre Fábio de Melo na Praça da Liberdade. O show marcou o acendimento da iluminação natalina, feita com mais de dois milhões de lâmpadas, iluminando árvores, pontos turísticos e prédios públicos. A praça também é palco para a “Vila Imperial”, com direito a Casa do Papai Noel.

Centro Histórico 

Um dos pontos altos do natal de Petrópolis promete ser a Parada Iluminada, com desfiles de fantasias e alegorias temáticas, nos primeiros três domingos de dezembro (03,10 e 17), sempre às 19h30, ao longo da Rua do Imperador.

Já a São Pedro de Alcântara abriga o presépio da cidade, com celebrações especiais, enquanto projeções mapeadas tomam a fachada do Palácio Amarelo. Para os fãs de coral, dia 22 tem apresentação de espetáculo com 500 vozes e participação especial de Agnaldo Rayol, na Igreja do Rosário.

No Palácio Quitandinha haverá mais festa. De 08 a 24/12 acontece o Natal no Sesc Quitandinha. Além da belíssima árvore de natal de 15 metros com vária projeções, uma vasta programação cultural reúne artistas como Maria Rita, Carminho, Kleiton e Kledir e Fernanda Abreu. Oficinas, peças de teatro, exposições e atrações de literatura e audiovisual marcarão o evento que é solidário, funcionando como ponto de arrecadação de doações de brinquedos, alimentos e livros.

 

30 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário