Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » 3 cidades históricas para visitar em Minas Gerais

3 cidades históricas para visitar em Minas Gerais

Rio Grande do Sul | 14 de novembro de 2017

ouro preto

Ouro Preto

Maior e mais homogêneo conjunto da arquitetura colonial portuguesa do mundo, Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade.

A cidade de Ouro Preto é uma das mais visitadas em Minas Gerais. Oferece ao visitante uma vasta diversidade em atrações: excelente hotelaria, restaurante de qualidade, joalherias, lojas de artesanato e souvenir, ateliês de artes plástica e locais como as Igrejas do Pilar e São Francisco de Assis, museus do Aleijadinho, da Inconfidência Mineira, da Mineralogia, e a Casa de Ópera. Ouro Preto é uma fabulosa cidade encravada num vale profundo das montanhas mineiras.

Tiradentes

Possui ruas coloniais, igrejas do século 18 que dividem a atenção com o preservado casario formado por sobrados que abrigam restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato que acendem seus lampiões na fachada ao anoitecer. O cenário encantador já serviu de locação para filmes, seriados e novelas. Descolada, Tiradentes há quase dez anos vem sendo sede para concorridos eventos, como a Mostra de Cinema e o Festival de Cultura e Gastronomia.

Congonhas

Situada a 50 quilômetros de Ouro Preto, a cidade possui um expressivo conjunto de riqueza barroca do maior artista do gênero do Brasil: Aleijadinho. No Santuário de Bom Jesus de Matosinhos estão esculpidos os 12 profetas em pedra de sabão, que são visitados anualmente por milhares de viajantes do mundo todo.

Por: Karen Vila Nova

   

34 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário