Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui
Um lugar privilegiado, que contempla desde praias belíssimas até opções de passeio e de esportes náuticos
vagner

Sobre

É, sem dúvida, um dos lugares mais procurados do litoral catarinense em alta temporada. Nesta época do ano, a cidade abriga até 140 mil turistas, um número considerável para o crescimento do turismo no município. Garopaba oferece diversas opções de lazer, entre as maravilhas de suas praias, as lojas de comércio e baladas.

A cidade catarinense é uma enseada que se estende a Ponta do Faísca ou Gamboa até a Ponta do Ouvidor, fazendo limites com o município de Paulo Lopes e a sul com Imbituba. O mais interessante é a facilidade de locomoção de uma praia a outra. Garopaba contempla oito praias distintas entre si. A Praia da Silveira é ideal para os surfistas que curtem altas ondas. Já a Praia da Ferrugem, é mais badalada, com uma galera jovem, tendo como referência o point “Bar do Zado”, localizado na beira da praia. Distantes 15 quilômetros de Garopaba, a Praia da Gamboa mescla uma paisagem exuberante, com a mistura de morros e praias por todos os cantos. O lugar possui uma comunidade que se dedica a pesca.

Já para aqueles que gostam de um pouco de aventura, vale à pena visitar a praia de Siriú – localizada ao sul de Gamboa. Lá, existe uma formações de dunas, com extensão de 5 quilômetros, aonde os visitantes podem praticar o surfe de areia. Como o próprio nome diz, a Praia da Preguiça é calma e pequena, e próxima a ela está localizada a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Outras praias como a Barra, Praia do Ouvidor e Praia Vermelha, fazem parte do roteiro turístico de Garopaba.

Deixe seu Comentário

PESQUISA ANÚNCIOS

ARTIGOS RELACIONADOS

Ver Mais
As melhores opções para viajar com as crianças

As melhores opções para viajar com as crianças

28 de junho de 2017 - 0 comentários  Com as férias escolares chegando no mês de Julho, muitos pais ficam em dúvida de onde levar seus filh...