Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » Dicas para viajar apenas com a mala de mão

Dicas para viajar apenas com a mala de mão

Rio Grande do Sul | 10 de julho de 2017

stockvault-railway-station-scene127670

Nos últimos meses, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) mudou suas regras de pesagem de bagagens, um assunto que acabou dividindo opiniões pela polêmica do aumento dos preços e da discussão se tal mudança era justa ou não. O Turismo Pelo Brasil fez uma matéria sobre o assunto que você pode conferir no link http://turismopelobrasil.com.br/novas-regras-de-pesagem-de-bagagem/ .

Com preço justo ou não, muitos viajantes acabaram bem ou mal sofrendo com a mudança da ANAC e hoje tem que fazer seus truques para tentar escapar dos altos preços na hora de despachar as malas nos vôos. Pensando no conforto e na praticidade na hora de viajar, fizemos uma lista de dicas para fazer sua bagagem inteira caber apenas na mala de mão.

Essas dicas só se aplicam àqueles que irão fazer viagens de curta duração e que estão querendo economizar ao máximo. O primeiro passa para montar a mala de mão, é fazer uma pesquisa prévia e um roteiro de sua viagem. Estudar quais lugares você irá visitar, quais programas você fará lá e ver qual é a previsão do tempo para o destino vai dar uma noção melhor do que você irá precisar levar, podendo eliminar aquilo que não será necessário.

O segundo passo é escolher a mala ideal. Nos limites impostos pela ANAC, só é permitido bagagens de mão que pesem de 5 a 10 kg, além do tamanho, que não pode passar de 40 cm de comprimento, 25 de largura e 55 de altura. Após escolher uma mala que se encaixe nesses limites, procure já deixar montados todos os seus looks para os eventos da viagem, deixando assim, um espaço para levar apenas aquilo que é realmente necessário.

Uma outra maneira de economizar espaço na mala de mão, é levando um número limitado de roupa íntima e lavá-las durante sua estadia. Você pode encontrar em vários supermercados alguns produtos que são próprios para lavar as roupas no banho, além do fato de que vários hotéis disponibilizam a possibilidade de lavar as roupas por um preço a parte.

E por fim, é inevitável que você pese sua mala antes de partir para a viagem. Comprar uma balança pequena e portátil pode vir a ser um produto imprescindível para um viajante, além de que muitas não possuem um preço muito açucarado. Para os que não querem gastar dinheiro com as balanças, há também a opção de ir até uma farmácia com balança e fazer a pesagem.

Gostou das nossas dicas para uma viagem por um preço menor? Então compartilhe com seus amigos essas dicas e planeje já sua próxima viagem gastando pouco e viajando com muita praticidade.

Deixe seu Comentário