Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » Foz do Iguaçu – Uma maravilha da natureza

Foz do Iguaçu – Uma maravilha da natureza

Rio Grande do Sul | 14 de novembro de 2017

cataratas do iguaçu

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por viajantes de todas as partes do mundo, por um simples motivo: possui riquezas naturais únicas e deslumbrantes.

Com toda sua diversidade e as impressionantes Cataratas do Iguaçu, eleita como uma das 7 Maravilhas da Natureza, representa um dos mais belos destinos do planeta, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Muitos atrativos completam o destino, como o Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil, Argentina e Paraguai, e o complexo turístico de Itaipu. Além disso, Foz do Iguaçu é recheada de roteiros de ecoturismo e ecoaventura, gastronomia, cultura e história, que tornam o local atrativo para todos os gostos e idades.

Onde ir:

Cataratas Brasileiras

As Cataratas do Iguaçu, estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, possui 275 quedas isoladas que formam uma frente única em tempo de cheia. A palavra “Iguaçu” significa “água grande” em tupi-guarani. A melhor visão das quedas está do lado brasileiro. A parte principal das cataratas fica lateralmente em uma profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo, que possui 85 metros de altura, seu formato lembra uma ferradura.

Parque das Aves

É o maior parque de aves da América Latina e está localizado perto das Cataratas. O local abriga aves de várias partes do mundo e das mais variadas espécies. Para observá-las, o visitante precisa fazer uma trilha de 1.300 metros e, logo na entrada, a recepção por araras e papagaios soltos dentro do parque encanta todos, é um verdadeiro espetáculo da natureza.

Por: Karen Vila Nova

 

 

Não há Tags

36 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário