Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » Novas regras de pesagem de bagagem

Novas regras de pesagem de bagagem

Rio Grande do Sul | 19 de junho de 2017

trip-traveler-travel

             Entrou em vigor no dia 14 de março de 2017, as novas regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a respeito do limite de peso para as bagagens. Muito foi falado sobre essa nova regra, a as críticas principais foram a respeito do fim da franquia de bagagem.

De acordo com o site oficial da ANAC, antigamente era cobrada uma taxa única já inclusa no valor da passagem, a chamada franquia de bagagem, que estabelecia um limite de até 23 kg por bagagem. Quando excedido o peso, era cobrado um adicional. Agora, com as novas regras essa taxa inicial cai e é feita uma nova conta de acordo com peso das malas.

A assessoria da ANAC ainda informou que era injusta a antiga regra pois pessoas com bagagem  muito inferior a 23 kg deveriam pagar o mesmo do que pessoas com malas maiores. Agora, de acordo com a nova regra, o valor pago pela bagagem irá variar de acordo com o seu peso, ou seja, malas que pesam menos, na teoria, irão ter um preço menor do que as malas mais pesadas.

As novas regras dão às companhias aéreas liberdade para escolher qual o valor ideal a ser pago pela bagagem. Todas as informações sobre a bagagem saõ informadas ao viajante na hora de comprar as passagens.

611 visualizações, 2 hoje

  

Deixe seu Comentário