Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » O Brasil é para todos

O Brasil é para todos

Rio Grande do Sul | 30 de junho de 2017

wheelchair-999622_1920

Quase 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência de acordo com o último censo do IBGE, isso equivale em números a um total de 45 milhões de pessoas. Infelizmente, não há ainda uma inclusão social integral na área do turismo para que possa atender as necessidades especiais dessas pessoas. Foi pensando nessa demanda social, que surgiu o órgão governamental o Turismo Acessível.

Visando atender as necessidades das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o Turismo Acessível nasce para equilibrar as oportunidades de viagem para toda a população brasileira. De acordo com o site oficial, o projeto promove ações no governo federal para investimento de acessibilidade para pessoas com deficiência. O Turismo Acessível ainda visa não só dar oportunidade de viagens para todos, como também oferecer ofertas de emprego na área do lazer para esse grupo social.

Além das ações nos órgãos públicos, o Turismo Acessível também vai atrás de empreendimentos privados para que estes possam oferecer oportunidades e acessibilidade adequada para as pessoas com deficiência.

O site oficial http://turismoacessivel.gov.br/ta/  mostra todas as informações para quem vai viajar com pessoas de necessidades especiais e os próprios portadores de alguma necessidade que vão viajar sozinhos. Mostrando as diversas áreas que o lazer no Brasil oferece, o conhecimento sobre o site é necessário para todos, pois só assim podemos contribuir para que o turismo seja plenamente democrático!

       

213 visualizações, 2 hoje

  

Deixe seu Comentário