Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » O que conhecer na Chapada da Diamantina

O que conhecer na Chapada da Diamantina

Rio Grande do Sul | 30 de novembro de 2017

 

Um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, a Chapada Diamantina é recheada de cachoeiras, rios, cânions e grutas que formam um cenário único. Localizada no estado da Bahia, a região é responsável por quase todas as nascentes do rio Bacias do Paraguaçu e do Rio de Contas. O Parque Nacional da Chapada Diamantina, foi criado na década de 80 e hoje atua como órgão protetor de toda a área. Confira o que conhecer no destino:

Cachoeira do Buracão

Considerada uma das mais belas da região a cachoeira está localizada em um cânion emoldurado por pedras. Para ver seus 85 metros de altura o viajante precisa fazer uma trilha super agradável à margem do rio.

Cachoeira_do_buracao

Cachoeira da Fumaça

Com seus 360 metros de altura a Cachoeira da Fumaça impressiona por sua grandeza e conhecida mundialmente, é considerada uma das maiores quedas d’água do país.

Cachoeira_da_Fumaça,_Chapada_Diamantina

Morro do Pai Inácio

O principal cartão postal da chapada possui 1.120 metros de altitude, de onde se tem uma vista deslumbrante do parque.

Chapada_diamantina.

Poço Azul

O cenário impressiona por possuir  uma gruta com águas cristalinas em que o translúcido azul das águas é resultado da luz do sol. O atrativo pertence ao município de Nova Redenção  e é permitido nadar e flutuação

7110581369_5b8523648d_b

Pratinha

Maravilhoso rio e gruta com águas totalmente cristalinas onde é possível fazer diversas atividades:  tirolesa, pedalinho e caiaque. Aproveite, é muito divertido.

Iraquara-_Pratinha_-Chapada_Diamantina._Foto-Tatiana_Azeviche-Setur_(32480492684)

Por: Karen Vila Nova

Não há Tags

25 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário