Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » O que visitar no Parque Estadual do Jalapão

O que visitar no Parque Estadual do Jalapão

Rio Grande do Sul | 18 de setembro de 2017

Cachoeira da Formiga

De cachoeiras até serras com clima de savana, o Parque Estadual do Jalapão é incrível. Localizado no Estado do Tocantins,  a cada ano, cresce o número de brasileiros e estrangeiros que se aventuram rumo ao Norte do Brasil, em busca do destino, que é um dos principais roteiros de ecoturismo do país.

A região está repleta de lugares encatadores, que valem a pena conferir. Abaixo listamos passeios imperdíveis:

Cachoeira da Velha

Está dentro dos roteiros mais procurados no local. Conhecida por possuir uma enorme queda d’água, a pratica de alguns esportes radicais, cativa e atrai dezenas de pessoas durante o ano todo. A vista do local é impressionante pela grandiosidade da queda d’água não percam!

Cachoeira da Velha
Cachoeira da Velha
Dunas do Jalapão
Chamada de deserto de Tocantins, as dunas surgiram a partir da erosão das serras rochosas da região ao longo do tempo. De lá, pode-se avistar a Serra do Espírito Santo, as veredas de capim dourado e os lagos que são como oásis no meio do deserto. Alguns objetos encontrados ali indicam que o lugar já foi o fundo de um oceano.

Dunas de Jalapão

Dunas de Jalapão

Cachoeira da Formiga

Sua água verde-esmeralda emoldura um cenário fantástico de tirar o fôlego,  límpidas e transparentes, possuem temperatura agradável. A cachoeira da Formiga, possui piscina natural e correnteza para todos os gostos. É uma propriedade privada dentro do Parque Estadual do Jalapão, então, é cobrado R$20 a visita.

Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga

Por: Karen Vila Nova

Fotos: Flickr

Por: Karen Vila Nova

Deixe seu Comentário