Bem Vindo, visitante! [ CRIAR CONTA | Entrar

Anuncie aqui

BLOG TUR

Início » Rio Grande do Sul » Para quem gosta do inverno

Para quem gosta do inverno

Rio Grande do Sul | 16 de junho de 2017

pexels-photo-302810

O inverno está chegando e muitas pessoas gostam de usar o clima frio para ficarem repousadas tomando um vinho, debaixo das cobertas ou então na frente da lareira. Pensando nos que gostam de viajar para relaxar, o Turismo Pelo Brasil selecionou três ótimos destinos para você que sossegar e aproveitar um bom foundue debaixo do cobertor.

Campos do Jordão: uma das principais escolhas para os turistas, principalmente os paulistanos, Campos do Jordão possui uma agenda especial para os que vão até a cidade curtir o frio da região serrana. Devido às altas altitudes da cidade, Campos continua fria até mesmo no verão, mas é no inverno de julho que a cidade se prepara culturalmente e gastronomicamente para receber os turistas que querem pôr o casaco e aproveitar as baixas temperaturas.

Monte Verde: Localizada em um dos picos da Serra da Mantiqueira ao sul de Minas Gerais, Monte Verde é muitas vezes chamada de “suíça brasileira”, por sua semelhança com algumas cidades europeias. A pequena vila de Monte Verde possui uma paisagem incrível, ainda mais no inverno, que muitas vezes costuma gear. A cidade ainda possui em seu repertório cultural o “Festival de Inverno de Monte Verde” com inúmeras atrações culturais e gastronômicas. Monte Verde ainda possui diversas lojas de chocolate quente, uma das especialidade da cidadezinha.

Gramado: a mágica cidade de Gramado é especial pois é o polo turístico principal do Rio Grande do Sul, e um dos mais importantes do Brasil. Das diversas atrações que Gramado oferece, as mais famosas são o Museu de Cera Dreamland, Salão do Super Carros e o Mirante Vale do Quilombo. Com lareiras em praticamente todos os hotéis e pousadas, Gramado é o destino perfeito para os amantes do frio em todas as épocas do ano. Muito chocolate quente, chimarrão, fondues e cafés coloniais e este é o destino perfeito para quem quer ficar debaixo das mantas.

        

270 visualizações, 3 hoje

  

Deixe seu Comentário